publicado em 31 de outubro de 2016
  Rondon Minas Constrói Metodologia de Trabalho Com Quilombos

1º Encontro do último módulo do Grupo de Estudos Africanidades e Questões Quilombolas do Núcleo Rondon Minas Quilombola.

Metodologia de Estudos Quilombolas

Rota dos Quilombos, Rondo Minas.

Você realiza sua inscrição gratuita para o Módulo 7 através do nosso site: http://www.rondonminas.wordpress.com/

O evento será nesta terça-feira, dia 01 de novembro de 2016,  na Casa de Direitos Humanos, na avenida Amazonas, 558, 4º andar, no auditório da Plenária, Centro de Belo Horizonte, das 19h às 21h.

O tema do Módulo é – Introdução à metodologia de pesquisa, elaboração de projetos e campo em uma comunidade quilombola. Exposição de um trabalho de um convidado, Instituição, ONG sobre projetos e pesquisa em comunidades quilombolas.

Os convidados da noite serão Luiz Naveda, bacharel em Música. mestre em Performance Musical, doutor e pós-doutor em Ciências da Arte e pesquisador da cultura Afro-Brasileira; e Luciana Priscila do Carmo, turismóloga, pesquisadora de desenvolvimento local em comunidades quilombolas e atual presidente do Instituto Rondon Minas.
O objetivo do Grupo de Estudos é introduzir o conhecimento sobre a temática quilombola baseada nos estudos teóricos por meio da revisão bibliográfica, exposição de filmes, documentários; e educação transversal, trazendo profissionais; agentes culturais e quilombolas para falar da temática por meio de palestras e diálogos entre os rondonistas.

Todas as informações do Grupo de Estudo do Núcleo Rondon Minas Quilombola, bem como os módulos, você encontra aqui:

https://rondonminas.wordpress.com/grupos-de-estudo/grupo-de-estudos-nucleo-rondon-minas-quilombola/

#Estudo #Aprendizagem #Quilombola #Quilombo#Capacitação #ProjetoRondonMinas11AnosJá

Comentários

comentário

 
Parceiros
 
  © Copyright 2011. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Start(up)