publicado em 7 de Janeiro de 2017
  Educação Integral

 

Educação Integral

EI, Educação Integral, Centro de Referência.

A Educação Integral não é apenas um desejo de todos aqueles que estão empenhados em promovê-la, mas também o nome de uma iniciativa brilhante promovida pela Associação Cidade Escola Aprendiz.

Os esforços somados visam à promoção da pesquisa, ao desenvolvimento e aprimoramento do estudo em questão; além da difusão gratuita de referências, estratégias e instrumentos que contribuem para a formulação de políticas públicas que impulsionam a educação integral no Brasil.

Parceria que rende frutos

A educação é sempre um assunto que depende de muitas pessoas para fazê-la funcionar de fato. Sem parcerias, tanto de instituições privadas quanto do terceiro setor, os projetos geridos pelo Escola Integral poderiam ficar comprometidos. Por conta disso, os responsáveis recorreram a apoios com organizações não governamentais para fazer acontecer. O Educação Integral conta com o apoio dos seguintes parceiros:

– União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime);

– Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO);

Além disso, a iniciativa, que tem a finalidade de pesquisar e sistematizar o trajeto para tornar a educação integral mais forte, recebe o co-financiamento da Fundação Itaú Social, Fundação SM, Instituto Inspirare, Instituto Natura, Instituto Natura e Instituto C&A.

Agenda de incidência

O Educação Integral promove programas que aperfeiçoam o aprofundamento em pesquisa e desenvolvimento metodológico de ferramentas que dão suporte a redes municipais e estaduais na regulação e gestão de educação integral.

O objetivo é mobilizar os atores sociais que são imprescindíveis para colocar em prática a agenda da educação integral em todo o país. Aliás, eles são importantes para a articulação de fóruns e estratégias que endossem os projetos geridos a partir do programa Educação Integral.

Importância do programa Educação Integral na elaboração de ações

– Criação da plataforma Educação Integral: para todos os interessados que querem ter acesso a materiais de formação, experiências, metodologias que servem de apoios em escolas, organizações de comunidades e muito mais.

– Criação da plataforma Educação Integral na Prática: feita para quem deseja ter uma visão macro sobre a educação integral, esse espaço conta com referências bibliográficas, ferramentas de gestão, marcos legais e uma variedade de itens que contribuem para a educação integral no país.

A ponte entre a educação e a sociedade

Outra iniciativa dentro das atividades do programa Educação Integral é a realização de seminários que estabelecem uma aproximação dos organizadores e participantes com a sociedade. Todos os trabalhos são divulgados em suas plataformas e nas redes sociais.

 

Arte Educador: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeD6DlV7QKng-g7lnN1YR499Q2NqJAqRzFTu6cSP4ObOYbTLg/viewform?c=0&w=1

 

Comentários

comentário

 
Parceiros
 
  © Copyright 2011. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Start(up)